
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Trailer - Uma Noite em 67
Uma Noite em 67 é um documentário brasileiro de 2010, dirigido por Renato Terra e Ricardo Calil.
Com imagens de arquivo da Rede Record e depoimentos de músicos como Chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil, o documentário conta a história da final do "3º Festival da Música Popular Brasileira", com apenas cinco semanas em cartaz já alcançou 51 mil espectadores, com renda de R$ 475 mil em bilheteria e já é o documentário mais visto deste ano.
Final do III Festival da Música Popular Brasileira da TV Record, em 21 de outubro de 1967. Entre os candidatos que disputavam os principais prêmios figuravam Chico Buarque de Holanda, Caetano Veloso, Gilberto Gil com os Mutantes, Roberto Carlos, Edu Lobo e Sérgio Ricardo, protagonista da célebre quebra da viola no palco e lançado para a platéia, depois das vaias para “Beto Bom de Bola”. Com imagens de arquivo e apresentações de músicas como “Roda Viva”, “Alegria Alegria”, “Domingo no Parque” e “Ponteio”, o filme registra o momento do tropicalismo, os rachas artísticos e políticos na época da ditadura e a consagração de nomes que se tornaram ídolos até hoje no cenário musical brasileiro.
Ao lado do grupo MPB-4, Chico Buarque defende "Roda Viva" na final do festival de 1967
Antes de completar cinco semanas em cartaz, "Uma Noite Em 67", de Renato Terra e Ricardo Calil, já é o documentário mais visto deste ano pelo público brasileiro.
Com imagens de arquivo e depoimentos de músicos como Chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil, o filme conta a história da final do "3º Festival da Música Popular Brasileira". O filme alcançou 51 mil espectadores e rendeu R$ 475 mil em bilheteria, segundo o site Filme B.
Ele abre larga distância em relação ao seu seguidor no ranking de documentários mais vistos em 2010, "O Homem que Engarrafava Nuvens", segundo colocado deste ano, vendeu apenas 20 mil ingressos.
Em comparação ao ano passado, o sucesso e a rapidez com que "Uma Noite Em 67" conquistou o público ficam claros. Em 2009, "Simonal - Ninguém Sabe o Duro que Dei" conquistou a marca de 70 mil espectadores nas 23 semanas que ficou em cartaz.
fonte:http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/788245-uma-noite-em-67-ja-e-o-documentario-mais-visto-deste-ano.shtml

domingo, 14 de novembro de 2010
Entrevista Tom Zé (Tropicalismo)
De Tom Zé para Tom Zé:
Antônio José Santana Martins (Irará, 11 de outubro de 1936), mais conhecido como Tom Zé, é um compositor, cantor e arranjador brasileiro.
É considerado uma das figuras mais originais da música popular brasileira, tendo participado ativamente do movimento musical conhecido como Tropicália nos anos 1960 e se tornado uma voz alternativa influente no cenário musical do Brasil. A partir da década de 1990 também passou a gozar de notoriedade internacional, especialmente devido à intervenção do músico britânico David Byrne.
Tropicalia ou Panis et Circencis (Primeiro Disco)

Vocês Não Estão Entendendo Nada

Assinar:
Postagens (Atom)